Consulta Processo 2024
Consulta de andamento de processo em 2024
Se você é advogado ou um cliente querendo saber mais sobre a sua situação e o andamento de seu processo saiba que realizar uma consulta de processo em 2024 é algo bem fácil e prático, não exigindo muito de seu tempo e nem nenhum tipo de gasto extra, uma vez que ela pode ser feita no conforto de sua casa através da internet.
Mesmo que você não seja um advogado credenciado na OAB você também vai poder, com a orientação de um profissional, consultar o processo 2024 .
Sabia que a consulta ao processo 2024 pode ser feita apenas com o número do processo em mãos (nesta situação apenas especifique se é um processo antigo ou único).
Consultar Processos por Nome
Você também pode consultar o processo 2024 por nome, neste caso será necessário informar a origem,a comarca/regional, a competência (se é algo por divida, um acidente de trabalho, se é violência entre outras opções), também deve informar o ano que iniciou e o ano que se finalizou e o nome da Parte, sabendo que deve ser informado o nome completo.
Se você quiser usar a OAB para fazer a consulta do processo em 2024 saiba que você também pode utilizar esse método,basta você selecionar a origem dele, informar a comarca/regional, a seção da OAB e o número, junto do ano inicial e final e depois clicar em “pesquisar”.
Consultar Processos por CPF
Caso você só sabe o nome do advogado você pode fazer a consulta no processo, você deve procurar no site a parte escrita “por nome do advogado” – geralmente está assim -, colocar o nome dele e em seguida apertar o “pesquisar”. Sendo que na página seguinte irá aparecer uma relação de nomes e que você deve verificar para vê se é o seu.
Sendo também possível uma verificação do processo por CPF ou CNPJ, neste momento você deve selecionar de forma correta a opção, informar o ano de inicio e termino do caso e então colocar o número do seu CPF ou de seu CNPJ. Ao terminar de preencher não se esqueça de clicar em “pesquisar” e aguardar enquanto o sistema procura.
Perceba que você também pode fazer a consulta ao processo pelo número de protocolo que foi gerado, sendo bem simples já que você somente vai precisar informar a origem e então fornecer o número do protocolo de forma correta clicando em seguida no botão de “pesquisar”.
Existe também a possibilidade de você fazer a consulta de seu processo através da sentença, caso queria realizar a consulta por este método saiba que não vai precisar de muita coisa, terá apenas que selecionar a origem, a comarca/regional e a competência seguida pela serventia, após informar isso você só precisa clicar em “pesquisar” e esperar.
Saiba que esses procedimentos para as consultas são criadas com o objetivo de facilitar a vida do advogado e cliente, tornando assim o procedimento mais rápido e que nem você – seja o representante legal ou o protegido –precisa ficar indo até os órgãos judiciários – enfrentando filas e dor de cabeça – para saberem como anda o processo.